16 de nov. de 2011

2

Eu não quero ser um Judas

Compartilhando Jóias encontradas do Blog  Liberdade em JC


Lucas 22

3. Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze.
4. Este foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães  sobre como lhes entregaria a Jesus;
5. então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro.
6. Judas concordou e buscava uma boa ocasião de lhe entregar sem tumulto.
...
47. Falava ele ainda, quando chegou uma multidão; e um dos doze, o chamado Judas, que vinha à frente deles, aproximou-se de Jesus para o beijar.
48. Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?


   Queridos, o título do texto é bem forte, pois a intenção era essa: te chocar. O texto acima mostra a traição que Jesus sofreu. Para o plano de Deus ser cumprido, um dos doze teria que entregar Jesus. Foi isto que Judas Iscariotes fez: trocou o Filho de Deus por 30 moedas. Vendeu seu Redentor, Senhor, Salvador, Mestre e Amigo. Você deve estar pensando: o que isso pode ter a ver comigo? Eu te digo: tudo.


   Há uma lição importante a se tirar nesse fato: não troque o Senhor Jesus por nada. Quantas vezes nós nos afastamos do Senhor por causa de alguma coisa tola, passageira. Judas trocou Cristo por dinheiro. No nosso caso, temos trocado Cristo pelo o quê? Eu poderia te dar uma lista interminável de coisas que nos fazem "vender" Jesus:  sexo ilícito, drogas, álcool, pornografia, aprovação dos amigos,etc. A ganância de Judas o levou a fazer isso. A nossa ganância,impureza e maldade que há dentro de nós nos leva a fazer o mesmo!
  
   Consequências? Elas existem e são muitas. Com Judas, a Bíblia conta em Mateus 27.5 que "ele atirou as moedas de prata no  santuário e foi enforcar-se". Depois de perceber o que tinha feito, foi tomado de um remorso e angústia mortais. Ellen White diz: Judas viu que suas súplicas eram em vão e precipitou-se da sala, exclamando: É tarde! É tarde!  Sentiu que não poderia viver para ver Jesus crucificado e  foi  enforcar-se. Nós não veremos o Senhor crucificado, mas a cada vez que o vendemos por algum  prazer terreno, seus olhos devem se tornar em lágrimas. Imagine o nosso Jesus chorando ao ver que nós o trocamos por qualquer coisa que nos dê um prazer imediato..

   Já fiz isso em minha vida, me arrependo inteiramente. Hoje, te digo com toda certeza: eu não quero ser um Judas, não quero trocar o Senhor por nada nesse mundo. Se você não está nesse caminho de morte, agradeça a Deus por sua Graça e mantenha os olhos fixos Nele. Se você está, tenha em mente que nem tudo está perdido. Por sua misericórdia infinita o nosso futuro pode ser mudado. Basta uma mudança radical de nossa parte. Quando alguém nos oferecer as "30 moedas", temos que recusar imediatamente. Temos que mudar o nosso comportamento rapidamente. Judas teve um final de vida triste, sem dúvida uma das histórias de vida mais terríveis que conhecemos. Podemos mudar o nosso presente, o nosso futuro. Lendo a Bíblia a gente descobre como:

1ª João 1.9: Se confessarmos o nosso pecado, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça

Artigo escrito por @neemiasvasques


2 comentários :

  1. Que texto reflexivo e forte!
    Como está em nossas mãos as decisões de tomar posse de todas as promessas de Deus para a nossa vida, precisamos perseverar indubitavelmente para conquistarmos as suas bençãos e jamais proceder como Judas. Jamais!

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo Denise, muito bom ..!!
    É a mais pura verdade as vezes trocamos JESUS por simples coisas nessa vida por coisas pasageiras inlusorias, felicidade istantânea.

    Que DEUS continue lhe abençoando.
    Tenha um excelente final de semana ^_^

    A paz do SENHOR

    ResponderExcluir

Me proporcione um sorriso bem largo. Como? Comentando! Please :)

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5