3 de out. de 2011

8

Não há como agradar à TODOS



Eu já tentei satisfazer todas as pessoas que estavam a minha volta. O meu desejo era criar laços de amizade com todos, mas quanto mais tentava agradá-los para que de alguma forma gostassem de minha companhia, mais eles exigiam de mim ou me reprovavam. E quando me dava por conta meus atos não haviam agradado nem se quer a mim mesma.
Quando eu tentava agir de uma maneira que todas as pessoas viessem se agradar de meus atos elas acabavam por me desprezar ainda mais, pois eu nunca conseguia suprir suas expectativas. Comecei a achar que havia algo de errado comigo. 
Certo dia ao conversar com meu irmão mais velho, ele citou uma frase de Jean Jacques Rousseau, tal frase era: "Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém." Realmente tenho até hoje essa frase em minha cabeça, pois mais do que uma reflexão, trouxe-me mudança. Você nunca consegue agradar a todas as pessoas. Então haja com sabedoria e avalie o que realmente é certo em sua concepção. Seja o que você deve ser, e não o que os outros querem que se torne.
Particularmente eu procuro agradar somente a uma pessoa e não é meu pai ou minha mãe (por mais que merecessem esta colocação), mas é a Deus! Somente Ele é digno da cautela que tenho em cada ato que tomo. Agradar a Ele acabava por agradar a mim mesma, pois isto não é um fardo, é uma honra.
Eu não quero satisfazer o homem, muito menos à carne! Que meus atos agradem o que é digno de honra e glória

Complemento: 
- Nem mesmo Jesus Cristo sendo santo e perfeito em seus atos conseguiu agradar a todos, mas com jubilo agradou a Deus.

Texto por Denise Zwirtes

8 comentários :

  1. Oi Denise! Já te convidei no hotmail!
    Obrigada por aceitar meu convite para escrever um texto pro meu blog.
    Deus abençõe, beijocas!

    ResponderExcluir
  2. É verdade,a nossa honra deve ser dada a penas a que é digno,o nosso Deus é o unico em que devemos agradar,pois ele sim vê o coração,o homem só enxerga a aparência!

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que vale é a dependênca de Deus! O nosso coração
    tem que permanecer firme, ajustado, ligado ao coração Daquele que devemos toda honra!
    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes a gente tenta fazer coisas que não gostamos, achando que as pessoas gostam, e nos frustramos, pois muita gente não tá nem aí pra o que fazemos ou deixamos de fazer...acabamos não agradando ninguém e muito menos a Deus que é o que mais merece o nosso melhor.

    ResponderExcluir
  5. Ah Dê, vi essa página e vou juntar aos bons fazer parceria, já pequei o seu código e gostaria que pegasse o meu banner tb! http://blogmdcs.blogspot.com/p/blogs.html

    Estou esperado sua resposta! Tenha uma boa quarta-feira

    ResponderExcluir
  6. Isso aconteceu comigo alguns tempos. Eu achava que havia algo de errado comigo, mas não pensava que poderia ter algo de errado com eles, pois ninguém é perfeito! No fim acabou tudo certo :)

    A paz, e beijos.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo menina, devemos somente agradar a Deus, ele merece ser exaltado hoje e sempre.


    Beju
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo amada!!! É isso mesmo, eu tbm era assim, agora estou aprendendo a agradar somente a Deus...
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Me proporcione um sorriso bem largo. Como? Comentando! Please :)

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5