29 de dez. de 2011

3

Ensinando às crianças


O Pequeno Galho
Era uma vez um galho pequeno e fraco, que com pouca idade quis produzir muitos frutos.  Então o galho pediu à árvore que lhe permitisse gerar muitos frutos, a árvore, muito sábia, recusou atender seu pedido.  O galho fraco avistou seu vizinho galho grande e forte produzindo muitos frutos, então o pequenino galho pediu a árvore novamente.  Ele insistiu tanto, mais tanto que a árvore fez com ele gerasse muitos frutos. No entanto, o pequeno e fraco galho produziu frutos muito grandes e pesados, como não estava preparado para isto, o galho não suportou o peso e quebrou.  
Por Denise Zwirtes


O que podemos ensinar aos pequenos com essa história?

A questão não é o porte físico, mas sim, o preparo. 
Em primeiro lugar, Deus não é nosso Pai Natal. Deus não nos serve, mas somos nós que o servimos. Podemos até lhe fazer alguns pedidos, mas devemos estar atentos a sua voz. Muitas vezes os desejos de nosso coração não são concedidos porque Deus sabe o que verdadeiramente será melhor a cada um de nós, ou você irá duvidar dele? Por isso tome cuidado com o que anda pedindo em oração. Em segundo, há tempo para todas as coisas. Isso não quer dizer que você apenas deve esperar o tempo certo, a questão é a preparação que acontece durante esse determinado tempo. Em terceiro lugar, se o seu resultado for ruim, a escolha foi sua, então não diga: "Deus quis assim!". Estou certa de que Deus permite que algumas coisas aconteçam em nossas vidas para nos ensinar, já que Deus não deseja o pior para os seus filhos e se há muitos que sofrem são por conhecerem pouco a Deus, pois os que conhecem a Deus sabem o que lhe agrada e assim buscam fazerem somente sua vontade. Por Denise Zwirtes


Versículos de apoio:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."  Eclesiastes 3:1

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;" Oséias 4:6a

3 comentários :

  1. Muiiito bom !

    Amei essa parte : "Deus não deseja o pior para os seus filhos e se há muitos que sofrem são por conhecerem pouco a Deus, pois os que conhecem a Deus sabem o que lhe agrada e assim buscam fazerem somente sua vontade."

    E realmente é assim...a gente sempre fala aah, que foi a vontade de Deus e sempre se contenta com o pouco, mas é da nossa natureza, as vezes Deus tá ali nos mostrando claramente o que é melhor e fazemos a escolha errada e depois colocamos a culpa nEle.

    muito bom o texto...beeijo ;*

    ResponderExcluir
  2. muito boa essa meditação!feliz 2012! vamos vive-lo como se fosse nosso último!

    ResponderExcluir
  3. Que texto edificante e renovador!
    Devemos aprender que está em nossas mãos, as decisões de tomar posse de todas as Promessas de Deus para a nossa vida. Amém.
    Bjins.

    ResponderExcluir

Me proporcione um sorriso bem largo. Como? Comentando! Please :)

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5