17 de ago. de 2013

2

Psiu! Silêncio!



Silêncio? Está aí algo raro hoje em dia. Nem mesmo na madruga você o encontra, sempre tem sons ao fundo de carros, músicas e afins. Cada vez mais raro. Sem contar que as pessoas tem o desprezado tanto, há quem não consiga desligar a TV, mesmo não assistindo, a deixa ligada. Na maioria dos casos fazem isso por uma razão: para não se sentirem só!
Silêncio para muitos é chatice, é sofrimento, é dor, é tristeza, angústia... Incrível, não é mesmo? Quantas vezes tiramos tempo para “desligarmos-nos” das coisas e ficarmos em silêncio?

Silêncio...

O mundo não quer que fiquemos em silêncio, ele quer que você ocupe sua mente com algo, seja programas de TV, músicas, qualquer coisa que tire sua atenção! Porque o silêncio faz seus ouvidos ficarem mais sensíveis a voz de Deus, porque o silêncio te faz pensar  com mais clareza.

Nossa alma clama pelo Senhor diariamente e quando ficamos em silêncio percebemos isso, quando nos aquietamos e paramos para pensar. Deus quer que você o ouça em meio ao silêncio. Ele fala tanto conosco diariamente, mas sabe, às vezes somos tão indiferentes para com ele, ocupamos nossas cabeças com tantas coisas, e então quando nos damos conta, “Poxa, tá tão tarde!” e daí a oração já não está mais em sua rotina, e meditar na palavra? “É, mesmo! Pena que não tive tempo...” Damos tantas desculpas!

Fique em silêncio! Isso não significa não pensar, pelo contrário, significa pensar melhor! Pare um pouco! E então observe como se sente, reflita como seu relacionamento com Deus está? Você tem deixado a TV ligada demais? Tem tirado um tempo para ouvir a voz de Deus em meio ao silêncio, ou estava confuso demais para entendê-lo?

Quando você fica em silêncio você se sente só?  Não se sinta assim! Deus está em meio ao silêncio.  Aproveite esse “silêncio” para falar com Ele. Ore! Você verá como essa solidão se tornará alegria! Fale com Deus! Ele esta sempre ao seu lado, esperando que venhamos ouvi-lo, e como um bom amigo deseja conversar conosco! Assim também, tire tempo para a palavra, desligue tudo na sua casa, deixe essa quietude deixar brotar a palavra de Deus em nós, porque não devemos somente lê-la, mas sim, meditar nela!

... Se não quiser o silêncio, que o único som venha ser sua voz falando com Deus!

 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.Filipenses 4:6-9


2 comentários :

  1. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga amei o texto, amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube:http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei um comentário em seu Blog! Feliz pela visita :D

      Excluir

Me proporcione um sorriso bem largo. Como? Comentando! Please :)

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5