2 de dez de 2011

3

É necessário arrependimento


Mesmo que Jesus Cristo tenha morrido pelos nossos pecados, para que haja uma verdadeira conversão é necessário que, antes de tudo, estejamos inteiramente arrependidos de nossos pecados. Cristo nos perdoou, no entanto para que a obra da cruz seja completa, devemos pedir pela misericórdia do Senhor sobre nossas vidas, e declarar-nos totalmente arrependidos do que antes praticávamos e éramos, não somente declarando, mas realmente estando.
   

No momento em que não há arrependimento ao pecado, devemos nos preocupar. Isto é um indício de coração morno, e a palavra de Deus é bem clara em Apocalipse 3:15-16 : 


"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." 

Um pouco antes destes, em Apocalipse 3:3 :

"Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se." [...] 
A palavra de Deus diz que não devemos nos conformar com este mundo, da mesma forma não devemos nos conformar com o pecado. Hoje, vemos "cristãos" conformados com o pecado, e fazendo dele uma rotina, sendo isto resultado da ausência do arrependimento.
Todos erramos! Da mesma forma, todos devemos produzir frutos dignos de arrependimento. Os frutos de arrependimentos não são amargos. Que todos venha-mos produzir estes frutos. Como? Aos pés da cruz! Ore e declare a Deus o quanto se arrepende, e fale da necessidade que sente em que o Espírito Santo transforme sua vida.

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento [...]" Lucas 3:8


Por Denise Zwirtes 


Frases para meditação sobre arrependimento: 

3 comentários :

  1. Verdade,arrependimento émudança de atitude e não somente pedir desculpas e voltar a fazer de novo.
    Oi Denise,já te mandei o convite no msn,e também te mandei um e-mail no hotmail... bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade pura! Que postagem significativa! É notório o teu relacionamento com a
    Palavra de Deus. Parabéns, por mais esta mensagem abençoada, Denise!

    ResponderExcluir

Me proporcione um sorriso bem largo. Como? Comentando! Please :)

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5